quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Forças de Segurança reduzem roubos a bares no DF

Os roubos a bares no DF, que segundo a Secretaria de Segurança entre janeiro e julho deste ano somaram 11 casos contra 13 no mesmo período de 2012, estão em queda assim como os assaltos a outros setores do comércio, de acordo com estatísticas oficiais.
 
"Tanto a Polícia Militar quanto a Civil conseguiram reduzir esses índices criminais prendendo assaltantes que estavam acostumados a roubar sempre o mesmo estabelecimento", ressaltou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
 
Ele acrescentou que a redução nos números foi possível a partir do
monitoramento das cidades mais violentas no programa "Ação pela Vida".
 
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jooziel de Melo Freire, por sua vez, apontou que no DF não existe o chamado "arrastão", prática comum em outros estados, quando clientes são rendidos por quadrilhas em bares e restaurantes.
 
"Com a aplicação do policiamento ostensivo, a Polícia Militar consegue evitar que casos pontuais ocorram", enfatizou Melo Freire.
 
Estudos da secretaria mostram que de maneira geral no comércio, entre 1 de janeiro e 31 de julho últimos, houve 1.619 casos e que nas mesmas datas do ano passado, 1.676 ocorrências, uma redução de 3,4%. 

Fonte: Agência Brasília