quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Filho de José Sarney afirma que pai está com dengue

Resultado de exame deu positivo, afirmou José Sarney Filho.
Senador deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na quarta-feira (31).

 

Senador José Sarney (PMDB-AP) segue internado
em São Paulo. (Foto: Antônio Cruz/ABr)
O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, está com dengue, segundo afirmou nesta quinta-feira (1) seu filho, José Sarney Filho. Ele explicou que o exame realizado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deu positivo. "Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem", afirmou Sarney Filho.
O senador já recebia atendimento no Maranhão e foi internado em São Paulo na quarta-feira (31). Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na quarta, seu estado de saúde era estável. Ele dá prosseguimento em
São Paulo à tratamento iniciado no Hospital UDI, de São Luís .

Outro boletim médico divulgado na terça-feira (30) informou que o senador havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação. De acordo com a assessoria de imprensa de Sarney, ele foi levado ao Hospital UDI após sentir-se mal durante o casamento de uma neta. Os assessores informaram que o próprio Sarney, “por precaução”, optou por ficar no local, onde fez exame de sangue e um raio-X .

O primeiro boletim médico divulgado no domingo (28) informou que exames iniciais laboratoriais, clínicos e de imagem, não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar.

No entanto, novo boletim divulgado na manhã de segunda-feira (29) informou que o político permaneceria "internado até a sua completa recuperação" e que havia sido detectado "processo de infecção pulmonar agudo".

Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo após passar por exames.
No ano passado,  Sarney ficou internado em São Paulo por risco de infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo, seguido de uma angioplastia.
Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.



Fonte: G1