sexta-feira, 12 de julho de 2013

As divagações da Política do DF


1 – Há quem aposte que o governador Agnelo Queiroz(foto) não vá concorrer à reeleição.  Estória da carochinha?
2 – O secretário da Copa de 2014, Cláudio Monteiro é o Paulo Tadeu dos novos tempos, só que com menos desafetos e mais trabalho.
3- O deputado distrital e secretário de Justiça, Alírio Neto (PEN) é o nome preferido do vice-governador Tadeu Fillipelli(PMDB) para concorrer a deputado federal. Claro pelo seu partido. Isso porque Roney Nêmer está praticamente fora do jogo. Número da sorte 1515.
4- Na Câmara Legislativa ou salvam-se todos ou Deus nos acuda.
5- O administrador da Ceilândia, Ari de Almeida consegue agregar gregos e
troianos. Assim diz alguns setores da situação e da oposição. Milagreiro?
6- Na Câmara Legislativa, para salvar a pele de todos os enrolados, a caneta tem que estar em dia. Nesse quesito um gabinete é especialista no assunto. Atos secretos na história desse parlamentar não faltam.
7- Sem o costumeiro “fogo amigo”, o secretário de Saúde Rafael Barbosa, navega em águas calmas e límpidas. Nem precisa recorrer a médicos cubanos. Para Rafael, santo bom é o que faz milagre em casa.
8 – O PMDB-Paranoá é a maior confusão - tem bombeiro, ex-padre e deputado distrital disputando o mesmo espaço. O presidente língua presa do PMDB local, não sabe o que fazer. Mas, dizem que tudo vai acabar em Danoninho.
9 – O deputado federal, Luiz Pitman não emplacou e está ficando para trás, dizem que ele sorri, mas as suas articulações são uma verdadeira tristeza.
10- o deputado federal, Ronaldo Fonseca (PR) sonha ser vice-governador. Numa chapa alternativa governista, alguns sonham ter o deputado como vice.  E vice-versa.
11 – O deputado distrital, Wellington Luiz (PMDB) é o mais novo adepto da Maracujina.
12 - Quem tem pernas curtas começa caminhar mais cedo. O petista Cláudio Abrantes entendeu o recado. Sua estadia em São Paulo é para cuidar da saúde. O deputado cuida do coração e das pernas para aguentar a jornada que se aproxima.
13 – Cezar Lopes, administrador do Paranoá descobriu que grito de fake não faz efeito.  Só tira a credibilidade dos ataques. Para ele reivindicações se fazem na porta do seu gabinete.  Água gelada, um cafezinho é uma boa audição não faltam ao administrador.
14 – O silêncio do senador, Gim Argello(PTB) incomoda uns e anima outros. O comentário é que o senador tem café no bule, seja para mais ou para menos.
15 - Ao jornalista Mino Pedrosa do Jornal de Brasília, o empresário Eduardo Pedrosa acabou com mistério, ele não é candidato a nada. Para ele a protagonista é a deputada distrital, Eliana  Pedrosa(PSD)...
16 - ...sobre o Estádio Nacional Mané Garrincha, Fábio Simão e a atual gestão petista ele soltou cobras e lagartos. “Nós fomos todos enganados. Enfim, o governo não cuida do povo,” finalizou o empresário.
17 – O deputado distrital Robério Negreiros está firme e forte no PMDB. 
18. O atual presidente do PT-DF, Roberto Policarpo tem tudo para ser reeleito e conquistar mais quatro anos a frente da legenda. Os seus maiores cabos eleitorais são os seus adversários. Assim fica 70 vezes mais fácil.
19 – O deputado distrital Chico Leite caiu na REDE.
20 – Bom final de semana a todos. Espero que tenham gostado dessa novidade colocada em nosso blog. Caso vingue volto sexta-feira que vem.
odirribeiro@guardiannoticias.com.br
Fonte: Por Odir Ribeiro