quarta-feira, 26 de junho de 2013

Polícia Civil recomenda indiciamento de Cristiano Araújo por fraude em licitação pública

A Polícia Civil do Distrito Federal pediu à Justiça o indiciamento do deputado Cristiano Araújo (PTB) pelo crime de fraude a licitação. Segundo um relatório da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), há evidências de que o parlamentar participou de contratações irregulares de pesquisadores para desenvolver projetos patrocinados pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), na época em que o PTB, partido do distrital, exercia influência sobre a área de ciência e tecnologia.

O pedido de indiciamento foi encaminhado à Justiça porque como Araújo é deputado distrital, tem foro especial e só pode ser processado e julgado com autorização do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Ao receber o relatório da Deco, a Promotoria de
Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) encaminhou as conclusões para a Justiça de primeira instância, que, em seguida, declinou a competência para o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF. No relatório, os policiais pedem que Cristiano Araújo seja ouvido na condição de investigado.


Fonte: Correio Braziliense