segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Dia dos Blogueiros, O GDF e o PT

Na última sexta-feira, 7, a Câmara Legislativa promoveu o Dia do Blogueiro. A solenidade reuniu jornalistas e amantes das redes sociais.  A maioria dos blogueiros que compareceu ao evento só se conhecia por meio das redes sociais.  O encontro foi uma oportunidade para compartilhar experiências e saber um pouco mais o trabalho de cada um.
O ato em si foi digno de muitos aplausos. A iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula (PEN) foi sensacional. Luzia com sua simplicidade conseguiu dar grandiosidade ao evento. Além de atrair alguns de seus colegas para a solenidade.  
Outro ponto a se destacar são as participações dos distritais Olair Francisco (PTdoB), Joe Valle(PSB), Ailton Gomes(PR). Esses parlamentares deixaram as suas atividades e com isso reafirmaram a importância da mídia independente em
Brasília.  Além da deputada Eliana Pedrosa (PSD) que foi a relatora de emenda à Lei Orgânica que destina, no mínimo, 10% do orçamento de publicidade do Poder Legislativo e dos órgãos ou entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo para as mídias alternativas ou comunitárias (PELO n° 53/2013)
O ponto triste foi alguns parlamentares da bancada petista na Câmara Legislativa, que deram de ombros para os blogueiros. Esses deputados petistas demostraram que realmente não valorizam o trabalho dos blogs. Nenhuma mensagem ou menção partiu por parte dos parlamentares petistas.  Que alguns da bancada do PT não gostam da mídia eletrônica. Isso é fato. O desdém pelo evento só comprovou essa tese.     
GDF Ignorou - O Governo do Distrito Federal também passou batido e nem uma mensagem aos blogueiros enviou a CLDF. O jornalista Ugo Braga, o qual admiro muito e é um profissional de reconhecida competência, ignorou solenemente  o poder da mídia eletrônica e nem representante mandou para o evento.
No mais é um dia para comemorarmos por muito tempo e sabermos que a partir dessa data a nossa responsabilidade.  E para quem pensou que só éramos chuva de verão, a resposta foi mais dada.


Fonte: Odir Ribeiro