quarta-feira, 26 de junho de 2013

Hospital de Base ganha ala para monitorar qualidade e segurança



Espaço vai funcionar entre 8h e 12h e 14h e 18h na sobreloja da internação. Equipe vai atuar como assessoria interna dos profissionais de saúde.



O Hospital de Base de Brasília inaugura na manhã desta quarta-feira (26) o escritório de qualidade e segurança, criado para coordenar e monitorar serviços oferecidos pela unidade de saúde. Entre as ações estão avaliação e cuidados com paciente, anestesia e cirurgia segura, prevenção e controle de infecções e gerenciamento de riscos.

O escritório vai funcionar entre 8h e 12h e entre 14h e 18h, na sobreloja do prédio de internação do hospital. O espaço é voltado para
todos os profissionais de saúde. A equipe vai atuar como assessoria interna dos servidores, por meio de oficinas e reuniões.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o escritório vai promover campanhas e emitir análises críticas dos relatórios periódicos das comissões hospitalares, além de recomendar novas políticas institucionais. O Hospital de Base integra o projeto de reestruturação dos hospitais públicos do Ministério da Saúde.


Fonte: G1