sexta-feira, 7 de junho de 2013

Banheiro público custará o dobro de um apartamento

O governo do Distrito Federal vai construir banheiros públicos, perto da Feira dos Importados o valor orçado equivale ao dobro do preço de um apartamento de dois quartos pelo programa Morar Bem no Riacho Fundo II.


O governo do Distrito Federal vai construir banheiros públicos, perto da Feira dos Importados e, segundo a ordem de serviço publicada no Diário Oficial do DF desta terça (04), o valor orçado equivale ao dobro do preço de um apartamento de dois quartos pelo programa Morar Bem no Riacho Fundo II. 

São R$ 146.387,91, para 30 metros quadrados com um banheiro masculino, com dois boxes com vaso sanitário, três mictórios e três pias com bancada de granito; o feminino, terá
quatro boxes com vaso, três pias e uma bancada para fraldário e o de deficiente terá vaso e pia.

Segundo o administrador do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), José Tenório, o custo se justifica na qualidade do material, para evitar futuros gastos com reformas. “Estamos construindo um banheiro com material de primeira qualidade, porque eu não posso construir um banheiro para daqui a pouco ter uma reforma em cima dele”, disse. ...

Apesar se ser público, a Administração do SIA informou que quem vai cuidar da manutenção do novo banheiro é a Feira dos Importados. Atualmente já existe uma situação parecida no local. O único banheiro fica dentro da feira. À noite, os portões se fecham e a população fica sem acesso.


Fonte: G1 - 07/06/2013