segunda-feira, 2 de julho de 2012

Moradores do Novo Gama fazem protesto para reclamar das más condições do transporte público que atende a cidade


Eles também pedem a regularização de uma empresa que já está atuando na região

Moradores do Novo Gama, região do Entorno de Brasília, fizeram uma manifestação neste final de semana para reclamar das más condições do transporte público que atende a cidade. Além disso, eles também pedem a regularização de uma nova empresa que já está trabalhando na região mas que teve os veículos apreendidos.

Segundo a população, atualmente apenas a Via Anapolina circula pelo Pedregal, bairro do Novo Gama. A empresa, de acordo com os moradores, aumenta em cinco centavos o
valor das passagens pelo menos uma vez por ano e este aumento acaba não acompanhando a renda de várias pessoas que dependem do transporte.
Alguns usuários chegam a gastar R$ 8,50 para ir trabalhar e voltar para casa todos os dias, já que grande parte da população que mora no Entorno trabalha em Brasília.
A outra empresa que não tem autorização funcionava com 18 ônibus ajudando no transporte das pessoas. No entanto, ações de fiscalização apreenderam os veículos que não são registrados pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).