quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brasília faz mobilização contra corrupção

Nesta terça-feira (15) a mobilização pela "Marcha contra a Corrupção", que reuniu cerca de 50 manifestantes na capital federal, quando eram esperadas milhares de pessoas como tem ocorrido nas recentes mobilizações pela causa. Os manifestantes fizeram uma concentração na Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios, e, em seguida, caminharam até a rodoviária. Por motivo da chuva os manifestantes não fizeram a caminhada como estava presvisto.
O grupo carregava uma bandeira do Brasil com o lema "Educação é Progresso" e faixas contra o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) --investigado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por fraudes quando era ministro do Esporte.
A manifestação, que foi organizada pelas redes sociais, foi declarada encerrada no Facebook por volta das 12h15.
foto: Organizador Gleisson Francisco Coutinho

Um dos organizador do evento o senhor Gleisson Francisco falou ao blog " é uma vergonha esse pais, onde votamos em governador, senador, Dep. Federal. Dep. Distrital e quando precisamos de valer nosso voto os políticos que estão no poder não fazem valer nosso voto, estão do lado de um corrupto, isso é uma falta de respeito ao cidadão que paga todo os impostos, não vamos nos calar e vamos a luta, não tem como ser diferente. Lembro na época que o Governador Arruda foi denunciado por ter recebido dinheiro na campanha o próprio partido Democrata o qual o gov. era filiado pediu para ele sair do governo ou então seria expulso. Agora o PT (Partido dos Trabalhadores) está vendo essa situação e não faz nada, os deputados distritais da base aliada do Gov também não fazem nada, estão todos preocupados com os cargos políticos que tem no gov, sabe que se for contra o gov perderá todos os cargos, não estão fiscalizando esse governador corrupto, agora sempre que paga a conta somos nós o (povo), por isso faremos mais e muito mais movimento como esse, o que o nosso movimento quer é a CPI do segundo tempo, a convocação de todos os envolvidos nesta CPI, o afastamento imediato do Governador Agnelo do GDF, e a votação do impeachment do governador. Isso é o mínimo que esse pais que diz ser um pais democrático tem que fazer".