segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Celina Leão nega afastamento de Roriz

A deputada distrital eleita Celina Leão (PMN) negou nesta quinta-feira (9) estar tentando se afastar do clã rorizista, como vinham reclamando vários integrantes do grupo. Para Celina, tudo não passou de um “mal entendido” e não há, de sua parte, nenhuma tentativa de rompimento com o passado. “Jamais neguei meu grupo político, minha origem”, afirmou. “Sempre respeitei a história política de Joaquim Roriz, tenho excelentes relações com Roriz, por quem tenho profunda admiração, e também com sua filha, a deputada federal eleita Jaqueline Roriz, de quem sou amiga. Respeito muito o grupo da qual faço parte”, frisou.
Para Celina, o que existe hoje na política do DF é apenas um anúncio de um novo momento. “Não posso esquecer é que faço parte deste novo momento. Fui eleita com dificuldades, tenho compromisso com Brasília e compromisso com as pessoas que votaram em mim”, ressaltou.
Celina admitiu as dificuldade da campanha - ela contava ser a única candidata a distrital do grupo, mas teve de disputar espaço com a filha do ex-governador, Liliane Roriz. Mas, garantiu ter relevado as mágoas: “é coisa do passado. Olho para a frente, mas sem deixar para trás todos os que me apoiaram. Aprendi no meu grupo político o sentido e a importância da palavra ‘lealdade’, ate mesmo porque foi uma das poucas deputadas eleitas que fizeram campanha no segundo turno para Dona Weslian Roriz”.