quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Caros amigos, conselheiros tutelares do DF


Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar todos os novos conselheiros que adentraram e os que permaneceram. Gostaria de externar sinceros votos para um excelente mandato. Nesses três anos em que fui conselheiro, travamos uma enorme batalha para que tivessem algumas alterações na lei 8.069/90 (eca), donde se alteraram os seguintes artigos:132, 134, 135 e 139, conquista essa, que foi conseguida pela ACT (associação dos conselheiros tutelares do df). por conseguinte, quando ingressei no conselho tutelar, a associação já existia. A act foi constituída em uma chapa única, com a aprovação da maioria dos conselheiros da gestão 2009/2012 para um pleito de 2 anos. Pois bem, essa ACT travou uma batalha para as alterações dos respectivos artigos acima citados, no senado federal, na câmara federal e na CCJ, donde obtivemos em todas as casas, aprovação com unanimidade. Os conselheiros que vieram do pleito anterior, também viram e fizeram parte
dessa grandiosa conquista que se diga de passagem, é contemplada em âmbito nacional. Hoje, caros novos conselheiros, por alguns trocadinhos do quinto escalão, existem alguns conselheiros querendo desmobilizar, fazer desacreditar ao dizer que a atual ACT não tem compromisso com os ex-conselheiros e os conselheiros do presente mandato.
caros amigos, vejam bem, se hoje obtivemos vitória, e seremos agraciados mais a frente, por que dizer que essa ACT não é atuante?
Ah, isso só pode ser mais uma manobra política desse governo que aí está tentando empurrar goela abaixo, todos aquele que tentarem com a verdade. Gostaria de lembrá-los que a lei é clara, no art. 139: o mandato é de quatro anos, e que amanhã você, caro amigo, também terá os mesmos direitos que duramente pleiteamos. Estão tentando constituir uma nova associação, será por quê? A atual associação me deu todos os respaldos que precisei, dignamente, sem ter que me valer de alguns trocadinhos. Não deixem levar-se por falsas promessas de quem passou três anos, covardemente, em cima do muro e vem querendo a todo custo, ser beneficiado.
vocês caros amigos, não devem nada a este governo, e já têm seu direitos garantidos. Tenho certeza que será a mesma associação que estará ao seu lado no final de seu mandato. afilie-se, " conselheiros unidos já mais serão vencidos"



Telefone: 8400 – 1992 Daniel Vieira