terça-feira, 12 de setembro de 2023

Coronel da PMDF é preso ao fugir de blitz no Distrito Federal

Policiais relataram que o militar da reserva estava embriagado

Coronel Marcilon Back da Silva
Foto: Reprodução/TV Globo


Um coronel da reserva da Polícia Militar foi preso após fugir de uma blitz no Distrito Federal. O episódio ocorreu na madrugada deste sábado (9) na Avenida Elmo Serejo, sentido Ceilândia. Ele foi encaminhado ao 19º Batalhão, conhecido como Papudinha.

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcilon Back da Silva resistiu à prisão e desobedeceu os colegas policiais. Conduzindo um veículo Tiggo 5, o militar recebeu ordem de parada, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro e fugiu em alta velocidade logo em seguida.

O coronel passou a ser perseguido por agentes do Detran-DF e policiais militares, até ser alcançado na QNE, em Ceilândia, onde ocorreu a prisão. Os agentes relataram que Marcilon resistiu à prisão com violência, precisando ser imobilizado e algemado no chão.

O militar se recusou a fazer o teste do bafômetro pela segunda vez, estando “com sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e comportamento extremamente agressivo”. O flagrante foi feito a partir dos sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Neste domingo (10), Marcilon foi liberado após audiência de custódia, durante a qual ele optou por ficar calado. O militar terá que cumprir medidas cautelares como não frequentar espaços cuja atividade seja o comércio de bebidas alcoólicas, ter que ficar em casa das 20h às 6h e não poder dirigir.

Fonte: Pleno News