sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conselho Nacional do Turismo faz última reunião do ano em Brasília


Autoridades de instituições públicas e representantes das principais entidades privadas do setor turístico em âmbito nacional se reuniram ontem para a 37ª e 38ª reunião do Conselho Nacional do Turismo. Luis Otávio Neves, secretário de Turismo do Distrito Federal, participou do encontro como anfitrião e representante do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, entidade da qual é vice-presidente.

Durante todo o dia os membros do conselho puderam conhecer quais as medidas estão sendo tomadas pelo ministério para aprimorar a Política e o Plano Nacional de Turismo de acordo com a agenda estratégica de 2013 até 2022, como foi a execução orçamentária e financeira do deste ano e o monitoramento das
ações da Copa das Confederações e Copa do Mundo, além da participarem da apresentação das metas do Programa Turismo Acessível.

“Nós que somos agentes públicos sabemos o quanto é difícil colocar no eixo um órgão público. Esta gestão do ministério conseguiu tirar o Turismo da pauta negativa e o colocou em foco como uma atividade econômica importante e reconhecida, capaz de gerar emprego e renda para todo o país”, avaliou Neves, que também informou sobre as demandas do Fornatur. “Estamos fazendo uma proposta de reformulação da portaria 112, que trata da distribuição de recursos. Com isso poderemos fazer um trabalho ainda melhor. Tenho certeza que a nova gestão está bem encaminhada e poderá fazer as alterações necessárias para que possamos continuar trabalhando mais e melhor para o Turismo no país", afirmou.

O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que presidiu a reunião, falou dos vários desafios que o ministério ainda tem pela frente, mas afirmou não ter dúvidas de que juntos com as entidades privadas e o setor público eles serão vencidos. “Vivemos um momento único na história onde o Turismo pode se manifestar positivamente”, afirmou.

Fonte: Mercado e Eventos