sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Moradores de Samambaia reclamam da falta de ônibus e denunciam motoristas que não cumprem itinerário


Passageiros são obrigados a andar até 3 km para conseguir pegar uma condução

Os moradores da quadra 800 e 1000 de Samambaia, região administrativa do DF, tem enfrentado uma maratona para conseguir pegar ônibus na região. Segundo os passageiros, os motoristas não cumprem o itinerário e não passam no horário. Para não
ficar sem condução, os moradores caminham cerca de três quilômetros para conseguir pegar o ônibus.

O auxiliar de pedreiro Marcos Antônio Barros precisa acordar bem cedo para chegar ao trabalho no horário. Ele acorda duas horas antes para conseguir pegar uma condução. Isso porque, segundo ele, os ônibus não passam na quadra onde ele mora.

E o problema não é só na hora de ir para o trabalho. Os moradores também sofrem na volta para casa. Os passageiros alegam que os motoristas não cumprem o itinerário. A auxiliar de serviços gerais Aguilene Nunes conta que mesmo os ônibus que deveriam chegar até a parada próxima a casa dela, não fazem todo o roteiro da viagem. ...

— Aqui tem as placas de parada de ônibus, mas o motorista fala que o local é violento e não vai correr o risco de ser assaltado.

O líder comunitário da área conta que já reclamou para o DFTrans sobre o problema. Delsio Pereira tem uma tabela que o governo teria entregue para todos os moradores da região com os horários dos ônibus. Mas segundo ele, os horários são fictícios.

Em nota, o DFTrans informou que vai checar a tabela dos ônibus na região de Samambaia e, se o problema for confirmado, vai acionar a fiscalização.



Fonte: R7 - Tv Record - 14/02/2013