Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dois adolescentes fogem de unidade de internação no Distrito Federal



Polícia informou que jovens fugiram pela parte de trás do UIPP, antigo Caje.
Suspeita é que rapazes estejam escondidos em obras no Setor Noroeste.



Dois internos da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), no Distrito Federal, fugiram na madrugada desta segunda-feira (23). De acordo com policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), os jovens teriam escapado pela parte de trás da unidade. A suspeita é que eles estejam escondidos em obras no Setor Noroeste.

A Polícia Militar informou que algumas construções foram cercadas depois que vigias da área denunciaram uma movimentação diferente no setor. Agentes do centro de internação também participaram das buscas. Apesar da varredura, os internos ainda não foram localizados.

Superlotação
A Unidade de Internação do Plano Piloto, na Asa Norte, tem capacidade para receber cerca de 160 internos. Atualmente, o centro abriga mais de 450 jovens infratores. Com número de internos acima do limite previsto, o UIPP foi condenado ao fechamento pela Justiça. O encerramento das atividades deveria ter acontecido em março do ano passado.
O governo do Distrito Federal conseguiu prorrogado o prazo e a unidade funcionará enquanto quatro novos centros de internação em São Sebastião, Santa Maria, Sobradinho e Brazlândia são construídos. Agora, a promessa é que as obras sejam concluídas até o fim de 2013 para que os internos sejam transferidos.