sábado, 20 de julho de 2013

HRAN firma parceria com ONG

Objetivo é oferecer ajuda financeira, apoio no treinamento de profissionais e auxílio do ponto de vista social aos pacientes que possuem fissuras labiopalatais

O HRAN e a ONG Smile Train se uniram para melhorarem o tratamento dos pacientes da unidade com fissuras labiopalatais – anomalia de nascença que cria aberturas na região do lábio ou no céu da boca -, segundo informações dadas hoje pela Secretaria de Saúde. ...

“A ONG vem com o objetivo de oferecer ajuda financeira na aquisição de instrumental cirúrgico, apoio no treinamento de profissionais e auxílio do ponto de
vista social”, explicou o coordenador do Serviço Multidisciplinar de Tratamento de Fissuras Labiopalatais, cirurgião plástico Marconi Delmiro.

O coordenador aponta que a adesão ao tratamento é dificultada pela falta de condições financeiras dos pacientes para acessar o centro onde serão tratados.

“Uma vez que o atendimento e acompanhamento pós-operatório são contínuos, eles precisam retornar ao Hran várias vezes durante o ano, de acordo com cada caso. Há situações em que os pacientes não têm recursos para pagar passagem, o que prejudica a continuidade do tratamento”, detalhou.

Outro benefício da parceria é o suporte nutricional: “Por questões sociais, algumas mães não podem adquirir determinados tipos de alimentos, então a ONG vai dar esse apoio ao tratamento por meio do serviço social”, informou Marconi.

“O HRAN foi escolhido por apresentar uma equipe completa de profissionais especializados no tratamento de pacientes com fissuras labiopalatinas”, esclareceu a gerente de Programa da Smile Train Brasil, Mariane Goes.

No Distrito Federal, o HRAN é a única unidade de saúde especializada em atender o caso e, inclusive, recebe pacientes de outros estados.


Fonte: Blog do Callado - 19/07/2013